Roupas x Autoestima

Publicado: 20/01/2019
Vestir- se com confiança é mais do que usar a últimas tendências da moda, é sobre se sentir bem com o que você está vestindo e se sentir auto-confiante em todas as situações.

Será que você acredita que algo tão simples como a forma como você se veste pode afetar sua atitude e auto-confiança? A verdade é que, como as pessoas se vestem está relacionado de alguma forma ao modo como elas se sentem.

A roupa que vestimos fala sobre quem a gente é!



Autoestima é a imagem que você tem de si mesma e o valor que você atribui a quem você é. Não diz respeito à opinião alheia sobre você, e por isso, a única responsável por aumentar ou diminuir a sua autoestima é você mesma.

Se você acorda se achando uma pessoa de pouco valor, se olha no espelho e não consegue ver nada bonito no seu corpo e acha que ninguém te acha bonita ou interessante, o mais provável é que você não se esforce ao se vestir, e use roupas para se esconder do resto do mundo, para passar despercebida, para não chamar a atenção. E o que acontece é que essa falta de cuidado ao se vestir é reconhecida pelos outros, que também te olharão da mesma forma como você se viu, e te tratarão da mesma forma. Isso confirma o que você pensava sobre você, e reforça a sua autoestima baixa.

O contrário também acontece. Quando você se gosta, você se cuida e investe tempo em você, e as pessoas percebem que você se tratou com carinho, e também olharão pra você com carinho. Isso reforça o seu valor e aumenta a sua autoestima. E ao se sentir mais bonita, se sentirá mais segura, e isso refletirá na sua postura, e fará com que as pessoas também mudem a forma de olhar para você.

Toda mulher deve se vestir primeiramente para agradar a si mesma. E gostar de si mesma é um grande passo para aumentar a sua autoestima. É nessa busca que a roupa que a gente veste pode ser nossa grande aliada, seja no dia a dia, no trabalho ou em qualquer evento.
roupa é uma ferramenta poderosa. Faz a gente se sentir mais confiante  e, consequentemente, contribui para elevar a autoestima.

Portanto, AME-SE!


Clique aqui e confira as últimas tendências da moda da Moura Jeans

Voltar