Para tirar as suas medidas, tenha como auxílio uma fita métrica (sem apertar nem afrouxar). Use como referência sempre a parte mais larga da circunferência da área do corpo que você está medindo. Com as suas medidas tiradas, busque na tabela de medidas os tamanhos correspondentes.

MEDIDA DO BUSTO

O Busto é o referencial para medidas de blusas, blazers, camisetas, vestidos e similares. A recomendação é que seja feita a medição circunferencial, de forma horizontal, com a fita métrica. Para isso, passe a fita sobre as omoplatas, abaixo das axilas e sobre a parte mais saliente do busto, passando por cima dos mamilos.

MEDIDA DA CINTURA

A Cintura é a medida referencial feminina para a medida de calças, bermudas, shorts, saias, jardineiras, macacões e similares. Contorne a cintura com fita métrica de forma horizontal, passando pelo ponto mais côncavo da cintura. É a parte mais fina da silhueta. Está localizada entre o umbigo e o busto. Geralmente são uns 3 dedos acima do umbigo. Tire a medida da volta toda da sua cintura.


MEDIDA DO QUADRIL

O quadril fica dois palmos abaixo da cintura. Contorne o quadril com fita métrica de forma horizontal na parte mais larga da silhueta, no topo das pernas. Certifique se a fita métrica está na metade do bumbum.